sábado, 13 de junho de 2009

Casa dos Gritos

Erros do filme de Harry Potter e a câmara secreta

Braço Problemático
Na partida de quadribol, mesmo com o braço fraturado, Harry Potter segura a vassoura antes de cair. Depois pode-se notar o volume do braço do ator sobre a roupa quando Lockhart lança o feitiço que faz os ossos do braço do garoto sumir. E, na enfermaria, Harry movimenta a mão que supostamente não teria nenhum osso. Ops...
Confira a cena >> 00:57:27

Telefone Mágico
Quando Lúcio Malfoy vai a cabana de Hagrid, fala a Dumbledore que soube da presença dele ali porque ligou para a escola. Um erro tecnológico! No mundo mágico de Harry Potter não há aparelhos como televisão ou telefone. Por causa da grande quantidade de magia na escola, seria impossível eles funcionarem.
Confira a cena>> 01:40:06

Dublê errado
Na cena em que Harry fala a palavra errada e vai parar na Borgin & Burkes, na Travessa do Tranco, é possível ver que quem sai da lareira não é Radcliffe, e sim alguém com cabelos ruivos. Pela estatura poderia ser o dublê de Fred ou Jorge Weasley. A pessoa só some quando Potter pega os óculos no chão. Pelo jeito erraram no dublê.
Confira a cena>>00:15:12

Ouvir como?
Na aula de herbologia, a professoa Sprout pede que os alunos ponham os abafadores de som nos ouvidos, para não desmaiarem com o grito das mandrágoras. Depois explica como devem proceder com a estranha planta. Mas como eles podiam ouvir se estavam com os protetores?
Confira a cena>>00:32:18

Descompassado
Na cena em que Harry está conversando com Dobby no quarto, quando o elfo bate a cabeça contra a cômoda para se punir, dá para perceber uma diferença entre os tempos das pancadas, o movimento que elas deveriam provocar no móvel e o som.
Confira a cena>>00:04:19

Esqueceram da Murta
Quando Harry e Rony encontram o diário de Tom Riddle, a Murta conta que alguém jogou em sua cabeça, mas que não viu quem foi porque estava chorando. Mais para a frente, quando há o flashback de Gina livrando do diário, em nenhum momento se vê a chorosa fantasminha ser atravessada pelo objeto. Esqueceram dela!
Confira a cena>>01:04:06


Nenhum comentário: