segunda-feira, 7 de abril de 2008

Casa dos Gritos

Erros do filme de Harry Potter e a pedra filosofal

1. Passe sem mágica
Na cena em que as cartas arrebentam a madeira na portinhola do correio da porta dos Dursley, a tábua já estava rachada e um pedaço de ferro é usado para quebrá-la. E, após conhecerem Fofo, quando os meninos passam pelo quadro da mulher gorda, aparece o pé da pessoa que fecha a porta atrás deles.

Confira a cena>>00:12:01

2. Piscadela Ofídia
Você já viu cobra piscar? O bicho nem tem pálbebras! Mas a de Rowling pisca. No livro a Boa constrictor(nome científico da Jibóia brasileira) também tem essa "mágica" capacidade.

Confira a cena>>00:06:27

3. Foi de propósito
O expresso de Hogwarts parte da plataforma mágica, mas as plataformas 9 e 10 são, na verdade, a 4 e 5, as únicas da estação King's Cross com uma parede entre elas para ser usada como a passagem mágica. Nesta cena, a coruja Edwiges na gaiola é de brinquedo.

Confira a cena>>00:33:33

4. Mecanismo trouxa
Quando vai aprender a jogar quadribol, Potter recebe de Olívio Wood uma caixa com as bolas do jogo. Ao ser largadas no chão, ele pula, como se os balaços fossem se soltar. Mas é possivel ver um braço mecânico que meche a caixa pra cima e pra baixo.

Confira a cena>>01:04:51

Por enquanto é só. Aguarde uma nova publicação da Casa dos gritos e saiba mais erros, tanto de Harry Potter e a pedra Filosofal como outros grandes sucesso da autora J.K.

Nenhum comentário: